ÁREAS DE ENFOQUE

Os rotarianos desenvolvem projetos comunitários que tratam de assuntos atuais e de extrema importância, dentre os quais: paz e prevenção de conflitos; prevenção e tratamento de doenças; recursos hídricos e saneamento; saúde materno-infantil; educação e alfabetização e desenvolvimento econômico e comunitário. Além disso, eles apoiam iniciativas voltadas à juventude.

Notícias distritais

Convocação para Assembléia Ordinária

O Governador Silvio Luis Ribeiro, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca, conforme Edital, os  Presidente de Clubs do Distrito 4770, para participarem da assembléia Geral Ordinária da Associação dos Rotary Clubs do Distrito 4770, que ocorrerá na cidade de Caldas Novas durante a XXIX Conferência Distrital.

Postado em 14 de Abril de 2018 por

Entrevista do Secretário Geral de Rotary International, John Hewko, concedida à Revista ISTOÉ Independente.

Secretário Geral de Rotary International, John Hewko, concede entrevista para Revista ISTOÉ Independente e fala das inovações da saúde pública e da importância das parcerias entre os setores público e privado e a sociedade civil. Veja entrevista completa no link:https://istoe.com.br/a-sociedade-civil-tem-forca-para-mudar-o-mundo/ fonte: site da Revista ISTOÉ

Postado em 19 de Março de 2018 por

Fórum rotário movimenta Goiandira

No domingo, dia 11 de março, rotarianos de várias cidades de Goiás e Minas Gerais participaram do fórum rotário realizado na cidade de Goiandira. Foi o primeiro dos quatro fóruns que serão realizados pelo distrito 4770, no ano rotário 2017-18. O fórum foi organizado pelo Rotary Club de Goiandira, em parceria com o Rotaract Club de Goiandira e a Casa da Amizade de Goiandira, sob a liderança do governador assistente da área VI, Raulindo Rufino. O tema escolhido para o fórum foi Imagem Pública. O coordenador distrital de Imagem Pública, do distrito 4770, Leandro Fernandes, fez uma palestra falando sobre a importância do cuidado com a marca do Rotary e também sobre a necessidade de divulgar os projetos desenvolvidos pelos clubes nos meios de comunicação. O advogado David Soares da Costa Junior também fez uma palestra durante o fórum, abordando um tema muito importante: a corrupção. Ao todo 173 pessoas participaram do fórum de Goiandira, que contou com a participação de rotarianos, rotaractianos, interactianos, damas das Casas da Amizade, integrantes do Rotary Kids e convidados das cidades de Goiandira, Catalão, Corumbaíba, Ipameri, Uberlândia e Araguari. O governador do distrito 4770 2017-18, Silvio Luís Ribeiro esteve presente e lembrou que os fóruns também servem como uma oportunidade para convidar os rotarianos para a Conferência Distrital, que será realizada em Caldas Novas, entre os dias 17 e 20 de maio. "Na conferência deste ano, vamos manter as mesmas atrações das edições anteriores, como palestras, o boteco do Rotary, o chá das damas das Casas da Amizade e o baile do governador, que este ano será um baile de máscaras", pontuou o governador Silvio Luís Ribeiro. O governador do distrito 4770 2018-19, Marcos Franco, também esteve presente no fórum rotário. Ao final da programação, o Rotary Club de Goiandira ofereceu um almoço aos visitantes na sede recém inaugurada do clube, mesmo local do fórum rotário. O próximo fórum rotário será realizado na cidade de Jataí, Goiás, no dia 25 de março e reunirá principalmente rotarianos das áreas I e II do distrito 4770 de Rotary International.

Postado em 17 de Março de 2018 por