Filtrar por:

REUNIÃO NORMAL COM PALESTRA SOBRE A DENGUE

Realizou-se neste dia uma reunião com palestra sobre os males transmitidos pelo Aedes Aegypti, tão evidentes e propícios nesta época do ano. Com muita propriedade e conhecimento do tema, o Companheiro André Luiz Mattos (Secretário Municipal de Saúde ) destacou em resumo rápido e objetivo, os males causados por este terrível mosquito - que não só transmite a dengue mas também a Chicukungunya e o Zika Vírus, com consequencias muito maiores do que a dengue - . O  Companheiro mostrou números preocupantes sobre o Estado de Goiás e também sobre Morrinhos e conclamou a todos para se engajarem na prevenção e também no combate ao mosquito, vistoriando suas casas e também as casas dos vizinhos, lotes baldios e denunciando locais de possíveis focos às autoridades de saúde, afim de evitarmos ao máximo a proliferação deste "mosquitinho" que teima em vencer uma comunidade e uma administração pública preocupada e focada em seu combate.  Falou também sobre a febre amarela, tranquilizando a toda a comunidade goiana que tem próximo de 97% de imunidade pela vacina, que tem validade para a vida toda, não sendo registrado no Estado nenhum caso confirmado da doença. A Casa da Amizade fez sua Assembléia em separado, para tratar da visita do Governador no próximo dia 21 de fevereiro do corrente ano.

Postado em 07 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Morrinhos

PROJETO LORENA

O  Rotary Clube e Casa da amizade de Santa Rita do Araguaia Go. e Alto Araguaia Mt em Parceria com o Ministerio Publico  e Poder Judiciario entregou no  dia 27de Janeiro 12 cama  especiais e 12 Cadeiras pra pessoa com Mobilidade permanente .

Postado em 27 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Santa Rita do Araguaia

Rotary Club e Casa da Amizade de Piracanjuba doam chapéus a Orquestra Sertaneja Marinheiro

Na última quarta-feira (31/01), o Rotary Club e Casa da Amizade em mais uma Reunião Festiva na sede do Club, homenageou a Orquestra Sertaneja Marinheiro de Piracanjuba doando um chapéu a cada um de seus integrantes. A Ação só foi possível, graças a união dos companheiros do Rotary e as damas da Casa da Amizade, além da parceria com a Prefeitura de Piracanjuba, através das Secretarias de Esporte e Meio Ambiente. A maior parte do recurso para compra dos chapéus veio da realização da pedalada ecológica "Pedalando contra a Pólio" que aconteceu no dia 29 de outubro de 2017, que objetivou-se na comemoração do Dia Mundial de Combate a Paralisia Infantil e aliou-se a preservação do meio ambiente, onde foram reflorestadas várias nascentes pelo trajeto, onde após a pedalada foi realizado um almoço a base no tradicional "Arroz Carreteiro", o qual a renda também foi revertida para esse fim. Agradecemos os companheiros Frederico e Juliana da loja Cowboy e Angels que providenciaram a compra dos chapéus, O Prefeito João Barbosa, Secretário de Esporte Lucivalter Kamenak e Secretária de Meio Ambiente Nilma França, que mais uma vez nos ajudaram a fazer a diferença.   Imagem Pública - Gestão 2017/2018 Casal Presidente: Luiz José e Rosimeire O ROTARY FAZ A DIFERENÇA!

Postado em 31 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Piracanjuba

Campanha de Doação de Sangue

Realizamos hoje 02/02 mais uma edição  campanha de doação de Sangue. Conseguimos conscientizar 23 pessoas a doarem seu sangue e assim salvarem vidas. Agradecemos a doação de todos e esperamos contar com nova doação em outra ocasião.

Postado em 02 de Fevereiro de 2018 por Rotary Club de Itumbiara

REUNIÃO NORMAL DE TRABALHOS

Neste dia, realizou-se no Rotary Club de Morrinhos,  a sua reunião normal de trabalho com uma excelente palestra sobre "Crossfit" e Condicionamento Físico com o personal Roney de Moura Silva e um de seus alunos, que discorreu e demonstrou ao vivo com o aluno convidado, as maneiras de se condicionar fisicamente, praticando exercícios relativamente fáceis e ao alcance de quem se dispoe a praticar a modalidade. Destaque também para a fala do Companheiro André Luiz Mattos (Secretário Municipal de Saúde) que, além de convidar todos os componentes do Clube para participar de uma campanha de combate ao mosquito da dengue, que terá inicio nesta sexta feira proxima, a aprtir das 07:30 horas com visitas e limpeza de bairros de nossa cidade, falou sobre a morte de um  macaco (da espécie "Mico") que foi encontrado aqui na cidade, explicando a todos, de forma clara e sem restar nenhuma dúvida, que o animal morreu ou por atropelamento ou agressão de outro animal, visto que as características do óbito deixavam claro esta evidencia e, mesmo assim, o animal morto foi encaminhado à Secretaria de Saúde do Estado de Goiás para as análises de praxe, onde se descartou a possibilidade de estar contaminado por febre amarela como alguém chegou a suspeitar.  Desta forma a população  do município pode ficar tranquila com relação à possibilidade de existir febre amarela na cidade até o momento.

Postado em 31 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Morrinhos

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA

Assembleia Ordinária para enfatizar metas já traçadas e planejar a gestão para o restante do ano rotário. Tratou-se da visita do Governador que ficou pré agendada para o dia 21 de fevereiro próximo, quando também estaremos comemorando o aniversário de fundação do nosso clube. Outro ponto de destaque, dentre tantos discutidos, foi o avanço de nosso projeto junto à Fundação Rotária e parceiros que teve sua meta elevada para cerca de 180.000 dolares (eram 100.000 ) para a aquisição de aparelhagens diversas para o Hospital Municipal Dr Philemon Xavier de Oliveira, nosso saudoso companheiro que chegou a nos liderar como Governador em sua longa trajetória rotariana.

Postado em 24 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Morrinhos