A VISÃO DO ROTARY

Nós seremos a organização de serviços humanitários preferida pela maioria, com Clubes dinâmicos e atuantes, dedicados a melhorar as condições de vida em comunidades do mundo inteiro.

Notícias distritais

Webinar do maior desafio brasileiro

Webinar sobre o Desafio Brasil - Meu Distrito Faz a Diferença, promovido pelos departamentos do escritório do RI Brazil Office, compartilharemos informações importantes para a conquista deste desafio. Público alvo: Governadores, Governadores Assistentes, dirigentes de clubes, dirigentes distritais e Rotarianos interessados em saber mais sobre o RI. Registre-se clicando aqui. O Webinar ocorrerá no dia 22 de Fevereiro às 16 horas (horário de Brasília). Após registrar-se você receberá um email de confirmação de sua inscrição.

Postado em 16 de Fevereiro de 2018 por

Homologado o Resultado da Seleção do Intercâmbio de Jovens

Tendo recebido, em 18/01/2018 correspondência do Companheiro  Mário Morais Marques Chairman do intercâmbio de jovens (YEP), do D 4770 sobre a conclusão do processo de seleção dos intercambistas (outbounds), para o ano 2018/2019, o governador Silvio Luís Ribeiro  homologou a lista de classificação dos candidatos ao programa de intercâmbio de jovens do distrito 4770.  No mesmo ato designou o Companheiro  Marcos Franco, Coordenador Distrital da Comissão de Serviços a Juventude, juntamente com Chairman do YEP, para que procedam a distribuição das vagas existentes entre os candidatos, e ressaltou a necessidade de se cumprir estritamente a ordem prioritária da classificação.  Com relação à bolsa social Philemon Xavier de Almeida, em que a candidatura de Pedro Lucas Pereira Alves, foi questionada pela comissão de seleção, posteriormente contestada pelo RC Uberaba Portal do Cerrado, foi homologada a decisão da comissão pela admissibilidade do candidato, porém foram feitas duas ressaltas. Primeiro que a concessão da bolsa ficará condicionada que a comissão de intercâmbio faça a apresentação dos custos da referida concessão, bem como a fonte de recursos que irão custear a referida viagem. Indicando o recebimento e o pagamento de mesada, devida ao candidato no exterior, bem como o recebimento de mesada por parte do Inbound que virá intercambiado para o Brasil.  Segundo que a concessão final da bolsa  estará sujeita a aprovação e aval do governador do ano 2018/2019, em decorrência de despesas e responsabilidade serem da competência dessa referida autoridade.  A lista e o Despacho do Governador Silvio pode ser acessada no endereço http://www.rotary4770.org.br/downloads.

Postado em 01 de Fevereiro de 2018 por

1ª Feira Internacional de Projetos Rotários

A 1º Feira Internacional de Projetos Rotários,  será realizada nos dias 16 e 17 de Fevereiro de 2018, no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, localizado na cidade de Foz do Iguaçu / PR – Brasil. A feira, está sendo organizada pelos Distritos 4740 e 4845, com o apoio de todos os Distritos do Brasil. Visa reunir projetos rotários de clubes e distritos do Brasil, Paraguai, Argentina, Bolívia, Chile, Equador e Uruguai afim de promover parcerias internacionais de projetos. Clique aqui para baixar a programação completa.

Postado em 31 de Janeiro de 2018 por