Palestra - Combate ao Câncer

Postado em: 05 de Fevereiro de 2019 por Rotary Club de Ituiutaba

04 de Fevereiro - Dia Mundial do Câncer, data celebrada anualmente com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a doença.

O Rotary Club de Ituiutaba juntamente com o Rotary Club 16 de Setembro, Rotary Club 1º de Maio e o Rotaract Pontal do Triângulo, receberam a presidente da AVCCI (Associação Voluntária Combate ao Câncer de Ituiutaba) Maria Aparecida Rosa Mian para esclarecer mais sobre o assunto e falar do trabalho da associação voluntária.

Aparecida explicou que neste ano, o lema escolhido foi "Eu sou e eu vou", que reforça o poder de cada um de nós na redução dos impactos do câncer. O lema também celebra os sobreviventes da doença. A senhora Norma Sueli paciente que já tratou da doença e te apoio da AVCCI contou um pouco da sua experiência e da importância da prevenção.

No combate ao câncer, informação de qualidade é fundamental.