Projetos

Filtrar por:

Programa Hepatite Zero

O Rotary Club de Fronteira em parceria com o Programa Hepatite Zero - Projeto Mundial de Erradicação da Hepatite, em parceria com a Secretaria de Saúde de Fronteira – MG, realizará cerca de  500 (quinhentos) testes gratuitos para pessoas acima de 40 anos e as pessoas que têm tatuagens, estes testes visam à detecção do vírus da Hepatite C. Devido a ser uma doença silenciosa e que precisa ser detectada precocemente, para que obtenha resposta positiva  do tratamento. 

Postado em de de por Rotary Club de Fronteira

Pedágio - BANCO DE CADEIRAS DE RODAS e DIVULGAÇÃO DO DIA DE MULTIVACINAÇÃO DA PÓLIO E SARAMPO

o Projeto Pedágio - BANCO DE CADEIRAS DE RODAS  tem por objetivos arrecadar recursos para a aquisição de caderias de rodas para o atendimento de familias carentes que necessitam. Além disso, em 2018 faremos a entrega de panfletos e lixeiras de carros com informações de conscientização para a Campanha da Pólio e Sarampo e do Dia D de Multivacinação (18/08). 

Postado em de de por Rotary Club de Jataí

Cooperação com o Lar de Idosos Padre João Anesi de Campina Verde

O Lar de Idosos Padre João Anesi instituição filantrópica, fundada em 01 de janeiro de 1968,  presta relevantes serviços aos idosos, conforme Estatuto do Idoso,  acolhe desde sua fundação idosos e pessoas com deficiência física e psíquica, dependentes para as atividades dárias e sem vínculo familiar, ou, as possuem, mas não tem condições financeiras para mantê-los. Os idosos institucionalizados apresentam um perfil diferenciado, grande nível de sedentarismo, carência afetiva familiar, perda de autonomia causada por incapacidades física e insuficiência de suporte financeiro. Estes fatores contribuiem para a grande prevalência de limitações físicas e comorbidades refletindo em  sua independência e autonomia. Portadores de múltiplas doenças crônicas, problemas  associados e sendo mais fragiliazado, o idoso institucionalizado e a entidade que o abriga, geralmente, não conseguem arcar sozinhos com a complexidade e as dificuldades do processo do envelhecimento, receitas insuficientes  frente às necessidades. Como se pode ver, o prolongamento da vida não é uma atitude isolada.

Postado em de de por Rotary Club de Campina Verde

Localizar site dos clubes